Interiorize-se em um minuto- Deus Ganesha
Ganesha é uma das mais amadas e populares deidades do panteão indiano, o qual é tão fácil agradar quanto desagradar.
Ganesha é o primeiro filho de Shiva e Parvati, e considerado um dos deuses mais importantes desta cultura.
Ele é o Deus do conhecimento, sabedoria e removedor de obstáculos. Ele é venerado ou pelo menos lembrado no início de qualquer missão ou novo projeto para bênçãos.
Os símbolos que compõe o Ganesha significam, a Cabeça de elefante: representa a grande sabedoria e intelecto; a barriga grande, simboliza a paciência e a capacidade de digerir o bem e o mau ao longo da vida; ele tem apenas uma das presas, pois a outra foi quebrada, Este símbolo representa a ideia dos sacrifícios que devem ser feitos para se atingir a felicidade; e o meio de transporte dele é um rato, que também representa a sabedoria, talento e inteligência, no sentido de investigar minuciosamente um assunto considerado difícil.
O seu mantra é um dos mais populares na mitologia hindu, pois Ganesha é descrito como o “som primordial” (Om), conhecido também como Omkara ou Aumkara. O mantra é Om Gam Ganapataye Namah e deve ser entoado 108 vezes.
E o aprendizado que ele nos traz é o de que devemos ouvir mais e falar menos, afinal ele tem 2 orelhas grandes e uma boca pequena.
Torne-se um observador, nas relações que você estabelece. Para que seus relacionamentos sejam mais saudáveis, não um julgador, pois observar e aprender com o que se observa te possibilitará um caminho evolutivo mais fluídico.
Psicóloga Transpessoal: Atendimentos terapêuticos e cursos online, Facilitadora de Jogos Terapêuticos online.
Tags:autoconhecimento, deuses indianos, espiritualidade, ganesha, lakshmi, mitologia indiana, ritual da prosperidade, shiva