Interiorize-se em um minuto- Deuses indianos e seus mantras
Conheça os Deuses indianos e seus mantras
O hinduísmo, é a religião mais antiga do mundo, é a que mais possui adeptos, com mais de 1,1 bilhão de seguidores em todo o planeta. Uma religião politeísta.
Na índia existem muitas metáforas com as forças da natureza, por isso um Deus com cabeça de elefante e muito mais.
Porque os mantras devem ser repetidos? O mantra é ligado ao hinduísmo e budismo e repetido várias vezes, cujo objetivo é chegar em um estado meditativo.
Os versos das poesias, são os mantras dos vedas, mas a busca é pela transmissão de ensinamento e não a musicalidade.
As palavras repetidas, movimentam a energia divina e imitam o momento da criação. E assim faz-se a materialização.
Quando você se rebaixa, com as palavras que fala para si mesmo, você se torna estas palavras. Por exemplo, eu sou uma hiena, com a ideia de que sua vida está ruim e você vai rir de que? Você faz a sua vida ficar exatamente assim.
Da mesma forma que a repetição de mantras, decretos, afirmações positivas lhe proporcionam realizações materiais e energéticas. E assim sua realidade se torna muito melhor.
E porque repetir 108 vezes para os indianos?
Alguns motivos levaram os hindus entenderem que este número é o ideal para ser entoado. Alguns dos motivos, são que existem 108 pontos de energia, ou chacras, 108 lugares sagrados na índia, por serem os indianos ótimos astrônomos e matemáticos, eles conseguiram descobrir que o diâmetro do sol é aproximadamente 108 vezes o diâmetro da terra. Entre o sol e a terra, a distância, sendo 108 vezes o diâmetro do próprio sol. E a distância da terra e da lua, 108 vezes o diâmetro da lua. E também 108 livros sagrados nos escritos sagrados do Tibet.
E por isso a repetição em 108 vezes pelos indianos dos mantras.
Psicóloga Transpessoal: Atendimentos terapêuticos e cursos online, Facilitadora de Jogos Terapêuticos online.
Tags:autoconhecimento, comunicação, deuses indianos, espiritualidade, ganesha, lakshmi, mantras, mitologia indiana, psicologia transpessoal, shiva, transformação