O físico e astrônomo brasileiro que ganhou o ‘’Nobel da espiritualidade’’
Marcelo Gleizer, foi premiado com o Templeton Prize no Museu Metropolitano de Nova York devido ao seu excelente trabalho.
Gleizer é considerado um dos cientistas mais conhecidos e prestigiado na área de ciências, humanidades e estudos sobre religiões. Em relação a espiritualidade, seu trabalho é mostrar como a ciência, a filosofia e o mundo espiritual fazem parte da busca humana pelo desconhecido.
O cientista que é motivo de orgulho para brasileiros, atua como pesquisador na Faculdade de Dartmouth, no estado americano de New Hampshire. Ele também é um escritor que tenta descrever as similaridades entre ciência e religião: ambas estão o tempo todo pensando sobre a origem da vida, em como esse mundo começou e em como ele pode terminar.
O prêmio Templeton é considerado o nobel da espiritualidade, sendo um título muito importante para trabalhadores e pesquisadores da área. Foi por esse motivo que Gleizer recebeu essa tão sonhada homenagem: seus estudos contribuíram para a afirmação da dimensão espiritual.
A forma como Marcelo Gleizer enxerga a ciência
Ele relaciona o tempo todo a ciência com o mistério e como essa conexão é importante para entender não apenas a origem da humanidade, mas em como a sociedade atual se organiza.
Seus trabalhos defendem o humanocentrismo: o homem de volta ao centro do universo. Segundo o estudioso, quanto mais uma pessoa se dedica a conhecer o universo, mais ela consegue entender sobre o ser humano.
Principais obras de Marcelo Gleizer
– O Fim da Terra e do Céu (O apocalipse na ciência e na religião)
– Criação Imperfeita: Cosmo, Vida e Código Oculto da Natureza
– Retalhos Cósmicos
Fonte:
Veja Abril
30 de Maio de 2019
Psicóloga Transpessoal: Atendimentos terapêuticos e cursos online, Facilitadora de Jogos Terapêuticos online.
Tags:ciencia, espiritualidade, nobel da espiritualidade