Relacionamentos superficiais na atualidade
Se você olhar a sua volta ou perguntar para seus conhecidos o que eles acham das relações na vida moderna, é bem provável que escute várias vezes a palavra ‘’superficialidade’’.
Em geral, tudo tem se tornado muito raso: os relacionamentos, as conversas e até mesmo jeito de ser. Parece que tudo tem que ser feito para impressionar. O problema é que muitas pessoas não conseguem lidar com isso: a sensação de solidão é cada vez mais comum.
Por mais que você sinta necessidade de criar barreiras entre você mesmo e o outro, é importante entender que os sentimentos e as emoções fazem parte da essência humana. Os laços profundos nos fazem viver experiências incríveis. Não há como fugir do que sentimos.
A superficialidade rouba a chance de você conhecer e se entregar para alguém. De fato, muitas vezes o amor pode machucar. Mas qual a outra forma de viver intensamente, sem se entregar para novas experiências?
Muitas vezes, o outro é visto como alguém que existe para trazer sofrimento. É importante lembrar que nenhum relacionamento é perfeito e as diferenças podem falar muito alto. Não há problema quanto a isso, mas viver as suas relações de maneira rasa pode trazer ainda mais insegurança.
Momentos nos quais você possa ficar só são fundamentais para o autoconhecimento e o surgimento de novas ideias. Mas viver sozinho(a) ou em relacionamentos de pouca intensidade pode afetar sua saúde emocional.
Uma simples conversa pode aumentar a intimidade, o entendimento e principalmente a confiança, e é exatamente isso que falta nas relações atuais. Os relacionamentos harmônicos conduzem a autorrealização. Por isso, é importante em primeiro lugar, estar aberto a viver novas experiências.
Psicóloga Transpessoal: Atendimentos terapêuticos e cursos online, Facilitadora de Jogos Terapêuticos online.
Tags:relacionamentos, relacionamentos amorosos, relacionamentos superficiais