
Dica de filme da semana: Patch Adams – O amor é contagioso
O filme acontece no ano de 1969 e o personagem principal é Hunter Adams, conhecido como Patch, sendo interpretado pelo incrível Robin Williams.
Depois de passar por diversos problemas, Patch decide ir para um sanatório para ficar internado e melhorar a sua saúde mental. Só que nesse lugar ele encontra seu verdadeiro objetivo de vida: curar e cuidar de pessoas. Por isso, decide sair da instituição e começa a cursar medicina.
A questão é que ele encontrou métodos diferenciados de trabalhar, fazendo com que os enfermos tivessem mais momentos de alegria e descontração durante o tratamento.
O filme trata de uma questão muito importante: a forma como a medicina tradicional desconsidera os sentimentos dos pacientes e o quanto cada pessoa precisa de calor humano e cuidados. É possível aprender várias lições de vida com essa história e vamos discutir mais sobre algumas delas.
Os sentimentos do personagem principal são movidos pela empatia e altruísmo.
O amor contagia
O nome do filme diz tudo. O ser humano precisa de amor, de aproximação e alegria. Patch sentia muito amor pelos seus pacientes e fazia questão de demonstrar seus sentimentos.
Valorização da humanidade
Cada pessoa tem seu valor. Entretanto, devido ao egoísmo, a pressão e a ganância, acabamos esquecendo de demonstrar as pessoas o quanto elas são importantes para nós. Você merece ser bem cuidado, assim como seus amigos e familiares.
A importância das amizades
É possível ter bons momentos sozinhos, mas a falta de pessoas para compartilhar a vida pode trazer muita tristeza. Seus amigos verdadeiros são uma luz e durante os momentos difíceis, são eles que vão fazer com que você se sinta melhor.
A risada é um ótimo remédio e não há ninguém melhor que seus amigos para fazer você rir.

Psicóloga Transpessoal: Atendimentos terapêuticos e cursos online, Facilitadora de Jogos Terapêuticos online.
Tags:amizade relacionamentos amorosidade irmandade empatia felicidade, autoconhecimento, filme, saude mental