Olá, sou Silvia Ligabue, Psicóloga Transpessoal, Guardiã do Sagrado Feminino, Psicoaromaterapeuta e Escritora.
Eu acredito que cada um de nós possui potenciais incríveis esperando para serem revelados, mas muitas vezes nos deparamos com obstáculos que nos impedem de caminhar em direção ao nosso verdadeiro caminho evolutivo.
É com esse propósito que meu trabalho auxilia as pessoas nessa jornada de descoberta interior. Na busca do equilíbrio das dimensões psicológicas, emocionais e espirituais, para que possam desvendar seus potenciais e também identificar os obstáculos que as limitam.
E porque a Psicologia Transpessoal? Pois ela nos traz uma nova forma de olhar para o ser humano, não mais fragmentado, mas completo, nas dimensões biológica, psíquica, social ambiental e espiritual.
Ajudo mulheres no resgate do Sagrado Feminino, um estilo de vida que nos permite compreender nossos ciclos, abraçar nossa capacidade de criação e nutrir a força que existe dentro de cada uma de nós. Somos seres cíclicos, conectadas aos ritmos da natureza, e entender isso é fundamental para viver uma vida plena e autêntica.
Venho de uma família de pessoas que se preocupam com o próximo desde que me entendi pertencente. Sou a única psicóloga e confesso que por muito tempo houve uma grande preocupação com meu futuro profissional, já que a profissão escolhida pela maioria era aparentemente mais rentável e de maior visibilidade social na época que escolhi minha profissão.
Sempre acreditei que realizaria meu sonho: colaborar para o desenvolvimento pessoal e auxiliar no enfraquecimento das dores daqueles que viriam ao meu encontro. Afinal, não acredito em coincidências e brinco sempre com meus clientes: “cada terapeuta tem o cliente que merece”.
Creio verdadeiramente que as pessoas se encontram por sintonia, e que cada um tem o seu propósito, que se de fato encontrado e vivido, tudo flui perfeitamente.
Por amar minha profissão, pela verdadeira gratidão em vivenciá-la, desejo ser sempre um instrumento para auxiliar pessoas a buscarem sua evolução através dos atendimentos online, workshops, cursos que ministro e do Encontro de Mulheres online.