Tratando da Síndrome do Pânico através da Psicoterapia transpessoal
Tratando a Síndrome do Pânico através da Psicoterapia Transpessoal
A Síndrome do Pânico é o conjunto de respostas físicas e emocionais a conteúdo internos que estão no inconsciente do indivíduo. Tende acontecer no início da vida adulta onde situações de estresse como pressões no trabalho, dificuldade nos relacionamentos amorosos, por exemplo, geram esta problemática.
Nos momentos de estresse o indivíduo tende a desequilibrar-se emocionalmente, permitindo assim, ao seu corpo físico a manifestação de sensações como taquicardia, sudorese, dormência nas mãos e braços, hiperventilação, entre outras, que aparecem de repente e sem causa aparente.
Este estresse excessivo descontrola seus corpos emocional, energético e mental.
Logo, a Síndrome do Pânico é um distúrbio de ansiedade grave e real. O não tratamento pode causar a incapacidade deste ser.
O acompanhamento psicoterápico auxilia a busca da causa, para que o tratamento e a não repetição desta problemática seja eficaz.
A Psicologia Transpessoal, poderá contribuir para tratar esta patologia, à medida que leva o indivíduo a entender os sintomas que podem ser decorrentes de situações traumáticas, vivenciadas por ele nesta ou em outras dimensões de sua existência, que estão registradas em seu inconsciente, e não só por alterações orgânicas ou funcionais.
Psicóloga Transpessoal: Atendimentos terapêuticos e cursos online, Facilitadora de Jogos Terapêuticos online.
Tags:autoconhecimento, pânico, patologia, psicologia, psicologia transpessoal, psicoterapia, psicoterapia transpessoal, síndrome do pânico, tratamento