• 7 junho

    Quer ser feliz? vá ao seu interior

    Quando nos deparamos com nós mesmos e compreendemos que a vida pode ser mudada a qualquer momento.

    Basta que aceitemos buscar as possibilidades, que na verdade, estão em nosso interior. Imagine-se nesta viagem e sinta-se pleno e feliz.

    Há momentos que você se recolhe, se encolhe e o espaço em relação aos outros aumenta, para que você possa se auto perceber melhor, se sentir e olhar para seu interior.

    Escolher caminhos que pretende seguir, que se encontram tão nublados, que a falta de nitidez te traz angústia por não entender com clareza para onde ir e quem você se tornou com o passar dos tempos, e em meio a esperança tímida que está ali dentro e a insegurança de ir ao desconhecido, faz de você alguém que reconhece em algum nível, ainda é você que ali está, você só não sabe de que forma está, é ao mesmo tempo um alguém a ser redescoberto.

    Você não é mais o que foi, mas ainda não sabe quem você vai ser.

    Sabe que aquela zona de conforto que te possibilita uma tranquilidade que não é verdadeira?

    E uma força começa a despontar e te impulsiona para a tal mudança.

    Fácil não é, você escuta muitas reprovações, pois para o mundo externo você está muito diferente e a cobrança pelo retorno daquele que você foi, e que as pessoas já estão acostumadas, é constante e muita  incomoda, pois te mandam para fora e você quer estar para dentro.

    E aí você se recolhe, se encolhe e o espaço em relação aos outros aumenta, para que você possa se auto perceber melhor, se sentir e olhar para seu interior.

    Como toda mudança, o fato de você passar a vida para fora, quando seu movimento muda para dentro, você extrema, e a sua insegurança causa o mesmo movimento no externo e assim o desafio se torna geral e tudo fica ainda enevoado e melancólico.

    O tempo passa e quem quer caminhar nesta jornada com você?

    Ficam poucos, mas os que de fato também estão caminhando para mudar o que não mais desejam repetir em suas vidas.

    Outros ficam distantes, mas você sabe que pode contar quando precisar e outros ainda se vão, das formas mais estranhas possíveis, que te geram dor, mágoa, frustração, até que se conscientiza que eles não são mais parte deste caminho e a despedida com consciência lhe traz  a paz que por alguns momentos você perde quando está nesta transição.

    E você se recolhe, se encolhe e o espaço em relação aos outros aumenta, para que você possa se auto perceber melhor, se sentir e olhar para seu interior.

    E como a vida é cíclica e passageira, você como se fosse uma semente, começa a brotar em solo seguro e firme e se esforça demais. Mas então percebe que este esforço é desnecessário, e seus movimentos vão ficando mais suaves e você continua brotando, sem este peso, e tudo vai se tornando mais fácil, mais harmônico.

    O universo, se desloca  a seu favor, e inicia um novo movimento,  para  retornar tudo aquilo que você esteve emanando para ele, e não havia percebido por estar imerso neste nevoeiro,  e o espaço em relação aos outros aumentou,  para que você pudesse se auto perceber melhor, se sentir e olhar para seu Interior e fazer as mudanças necessárias para o seu despertar de uma consciência que você não mais perderá.

    E quando ela chega, independente dos desafios, tudo fica mais fácil para o que queira atrair para sua vida.

    Você foi nesta viagem, que não tem um tempo cronológico controlado, resgatar a você mesmo para que de fato começasse a fazer o quê é o seu propósito de vida.

    E quando você inicia esta nova etapa, algumas pessoas  também retornam transformadas, e este desejo de estar em seu interior em alguns momentos,  é entendido como uma  escolha consciente, para te fortalecer e para buscar em você a certeza que este novo formato é o que faz seu coração expandir-se e sentir feliz.

    É aí que a  gratidão te invade e você comemora suas companhias e também as que não fazem mais parte, pois cada um está onde se coloca, e você não precisa carregar ninguém, e sim seguir em frente, pois as  suas novas companhias na hora certa vão aparecendo de diferentes direções.

    E a vida interior se torna pura luz, o nevoeiro passou e agora um recomeço é estartado, o caminho está silencioso, alegre e com a paz que se busca diariamente.

    Mudar não é fácil, exige coragem, consciência, foco, perseverança e fé.

    Mas quando ela acontece ela traz a certeza que somos seres livres, independentes, que passamos pela vida para um grande período de aprendizados e que quando aceitos e comemorados, tudo se torna mais fácil, e a sensação de plenitude passa a fazer parte do seu dia a dia.

    Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , ,

    Comentários

    comentários

    Receba dicas e atualizações no seu e-mail: