• 15 março
    Abencoa-me a ultima curandeira

    Dica de Filme: Abençoa-me, Ultima – A curandeira

    Baseado no famoso romance de Rudolfo Anaya, Abençoa-me, Ultima – A curandeira é uma história sobre um jovem garoto criado no Novo México, e uma curandeira, durante a Segunda Guerra Mundial.
    Em um certo momento, a curandeira chamada pelo nome de Ultima vai morar com a família do menino. Após essa mudança, uma série de eventos misteriosos começam a acontecer na vida de Antonio, para que ele enfrente o próprio destino e aprenda a lidar com os poderes místicos e espirituais de Ultima.
    Ultima ensina e guia Antonio a lidar com o bem, o mal e os problemas que cercam a sua aldeia.
    A magia que existe dentro de Ultima é uma lição de vida. Apesar de Antonio ser um dos personagens principais, o filme lida com questões do sagrado feminino e o poder espiritual de cada mulher.
    A sabedoria interna e o processo de autoconhecimento melhoram a percepção da intuição e a conexão com a natureza, a espiritualidade e a sexualidade sagrada.
    O despertar para o mundo real permite que você se livre dos padrões estabelecidos pela sociedade e das crenças que te impedem de enxergar a verdade.
    Relação do filme com o sagrado feminino
    O estudo sobre o tema surgiu com as mulheres chamadas de bruxas, pois levavam a cura as pessoas com a natureza, através dos chás, banhos de ervas, entre outros.
    Sofreram muitas perseguições no passado, mas na verdade, buscaram ao longo de suas vidas se conectar com o sagrado feminino e com suas deusas interiores.
    Elas admiravam e valorizavam o campo das energias que conectavam pessoas entre si e nas situações que viviam, tinham total conexão com a própria mente e o corpo e eram extremamente resilientes para lidar com os problemas da vida.
    Ultima carrega dentro de si o poder para curar o mal e usa a natureza a seu favor. Ela mostra que dentro de nós há uma força interna que precisa ser despertada, fazendo com que o caminho para o autoconhecimento seja libertador.
    Este filme resgata esta cultura da curandeira que nós mulheres temos dentro de nós, que trazemos dos nossos antepassados.

    Tags:, , , , ,

    Comentários

    comentários

    Receba dicas e atualizações no seu e-mail: